Danielle Bragazzi
Iniciou seus estudos de canto com o baixo-barítono João Carlos Dittert e, na Escola de Múcica da UFRJ, frequentou as classes de Therezinha Schiavo, Cilene Fadigas e Homero Velho. Teve aulas de técnica vocal com o coach e professor da Universidade de Karlsruhe (Alemanha) Amaru Soren. Foi membro do Coro Sinfonico do Rio de Janeiro, do Coro Sinfonico da UFRJ e participou do Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro em diversas montagens.
Estreou como solista de Ópera pelo Núcluo de Ópera da UFRJ na montagem de O Empresário (Mozart) no papel de Madame Hertz. Pela Cia. Lírica do Rio de Janeiro apresentou os seguintes papéis: Mimi, em La Bohéme (Puccini), Violeta Valerie, em La Traviata (Verdi), Cio Cio San, em Madama Butterfly (Puccini), Odabella, em Attila (Verdi), Marguerite, em Faust (Gounod) e Giorgetta, em Il Tabarro (Puccini).
Pela Academia Orquestrando a Vida, interpretou Adina, em Elixir do Amor, Pelo Núcleo de Ópera da ACC, interpretou Leonora, O Trovador (Verdi), Adina novamente e Lucia di Lammermoor (Donizetti)
Foi co-fundadora do Núcleo de Ópera da Academia Orquestrando a Vida, onde lecionou Técnica Vocal.
Foi pesquisadora/bolsista da UFRJ no segmento de emissão vocal em música popular
.É professora de canto há mais de 15 anos e possui formação em Teatro e Dança
Nenhum comentário:
Postar um comentário